Certificação IQA de competências profissionais dá o primeiro passo oficial no Aftermarket automotivo

O IQA – Instituto da Qualidade Automotiva após anos de estudos iniciou junto ao Aftermarket automotivo brasileiro seu grandioso trabalho de certificação de competências profissionais começando pelos profissionais da reparação de veículos após longas reuniões com o Sindirepa Brasil, e já está iniciando o desenvolvimento de negociações com o comércio de autopeças através do Sincopeças Brasil, valendo destacar que parte da indústria de autopeças teve papel relevante neste processo com investimentos que proporcionaram esta alavancagem inicial.

O Presidente do Sindirepa Pernambuco Pedro Paulo de Medeiros Moraes que liderou este projeto pelo Sindirepa Brasil encontrou dificuldades ao longo do processo até realizar o teste, ao tempo que foi relatando ao IQA as ocorrências, que foram sanadas e permitiu após a realização de um teste totalmente virtual, a conquista da certificação no escopo de suspensão, o qualificando como profissional certificado IQA e recebendo seu certificado que carrega o apoio do movimento pela manutenção preventiva CARRO 100% / CAMINHÃO 100% / MOTO 100%.

É bom lembrar que a certificação de profissionais foi muito bem recebida no Brasil em anos anteriores com modelo norte-americano, o que na época necessitava grandes estruturas devido ser um teste aplicado de forma presencial em diversas regiões do país e no mesmo dia e horário, situação totalmente remodelada graças a tecnologia e a segurança de termos uma certificação 100% nacional administrada pela ilibada instituição IQA, cuja organização é acreditada junto ao INMETRO.

A certificação profissional com certeza resgatará a importância da profissão, melhorando seu cronograma de capacitação, auxiliando na imagem junto aos consumidores e mesmo nas relações dentro da cadeia de valor.