Encontro no IQA reúne Sindirepas e seguradoras para discutir certificação de oficinas
O Sindirepa Minas Gerais, representado por seu presidente, Alexandre Moll, participou de um importante encontro realizado no IQA – Instituto da Qualidade Automotiva, reunindo representantes das seguradoras, do Sindirepa Brasil, dos Sindirepas estaduais e do próprio IQA para discutir temas estratégicos e relevantes para o setor de reparação automotiva.
O encontro contou com a presença de 14 presidentes dos Sindirepas estaduais, ampliando a representatividade do debate e reforçando a importância dos assuntos discutidos para as oficinas de reparação de todo o Brasil.
Um dos principais temas abordados foi a certificação de oficinas de reparação, iniciativa voltada à evolução dos processos e que pode contribuir para a redução de riscos e custos operacionais, além de promover maior eficiência, qualidade, produtividade e desempenho para as empresas do setor.
Durante a programação, foram apresentados ainda cases de sucesso, mostrando na prática resultados e benefícios proporcionados pela certificação às oficinas e à cadeia de reparação automotiva.
Para o presidente do Sindirepa-MG, Alexandre Moll, estar presente em discussões nacionais dessa relevância fortalece a representação das empresas mineiras e permite acompanhar de perto iniciativas que podem contribuir para a evolução, profissionalização e competitividade do setor de reparação automotiva.
O encontro também proporcionou um importante espaço de networking, troca de experiências e aproximação entre os diferentes elos do mercado, fortalecendo o diálogo entre oficinas, seguradoras, entidades e instituições.
Participaram do encontro representantes da Bradesco Seguros, Allianz, Porto Seguro, Zurich, MAPFRE e Pier, além dos 14 presidentes dos Sindirepas estaduais.
O Sindirepa-MG agradece ao IQA pela iniciativa e pela oportunidade de participar desse importante debate, que aproxima os diferentes agentes da cadeia e estimula a construção conjunta de soluções para os desafios atuais e futuros do mercado.
A presença do Sindirepa-MG reforça o compromisso da entidade em representar os interesses das empresas mineiras de reparação automotiva, acompanhar as transformações do setor e contribuir para um mercado cada vez mais profissional, seguro, eficiente e preparado para o futuro.
